O construir no sentido de edificação (residencial e/ou comercial), para muitos, é sinonimo de problema, pois há sempre a perspectiva de se gastar mais do que gostaria, mas precisamos rancar esse rótulo dos mais descrentes em construir como sinônimo de prazer.
Compare o seu sonho da construção com o seu bolso, na maioria das vezes o bolso não compreende o ideal, mas nada impede que você invista no seu sonho, é preciso planejamento o reconhecer que se o bolso é menor ou está menos recheado que gostaria precisará de mais planejamento e progamação. Como primeiro passo coloque no papel tudo, a situação financeira, possue o terreno? (precisa comprar? ou está pagando?...), e então faça o desenho do sonho para quantificar, esse quantificar lhe dará o que podemos chamar de organograma físico financeiro, onde ficará de forma clara descrito o que será preciso para tirar o seu sonho do papel.
Não importa a aparência que ele terá, mas sim o que você colocou de informações quanto as necessidades de aquisição de material, disponibilização de recursos, tempo para execução, necessidade de contratação de serviços especiais, ou seja, quanto mais detalhado estiver seu cronograma, mas claro ficara as necessidades e assim poderá programas sua construção ou então remodelar seu projeto de forma a executa-lo em partes, fraguimentado para não comprometer sua situação finaceira e nem seu sonho do construir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário